Castas: Várias nas Vinhas Velhas, Touriga Franca e Touriga Nacional.
Origem: Quinta do Infantado localizada no Douro, Gontelho, Cima Corgo, onde se fazem Vinhos de Quinta do Produtor seleccionados entre as melhores colheitas. Venda limitada pela preferência de fazer vinhos meio-secos, procurando realçar as suas características mais nobres e naturais, na tradição dos genuínos Vinhos do Porto.
Estágio e Engarrafamento: 23 meses em balseiro de madeira de carvalho com cerca de 100 anos. Engarrafamento em Setembro de 2001.
Teor de álcool (%): 19.50
Curva de Envelhecimento: Pelas características organolépticas prevê-se uma maturação na garrafa positiva durante 3-40 anos.
Como servir: Decante 2 horas antes e sirva por volta dos 17-18ºC.
Atribuição de Medalha de Prata no International Wine Challenge no Reino Unido
Vintage: Embora o Vinho do Porto seja, em princípio, envelhecido em cascos de madeira, existe uma pequena, mas bem significativa parte da sua produção, que é separada para ser envelhecida de outra forma, ou seja, em garrafas. Este tipo de Vinho de Porto é chamado "Vintage" e é uma selecção dos melhores vinhos de um ano excepcional, representando uma pequena parte da colheita.
As suas opulentas características organolépticas correspondem a vinhos fora de série. Vigorosos, encorpados, ricos em cor e doçura, com finíssimos aromas, lembrando a mais complexa selecção de perfumes de frutos e arbustos silvestres, os Vinhos do Porto Vintage, depois de submetidos à apreciação do Instituto do Vinho do Douro e Porto e devidamente aprovados como merecedores desta honrosa designação, são engarrafados entre o segundo e o terceiro ano após a vindima.